Orações Diversas

Disponibilizamos algumas orações, separadas por ordem alfabética, todas em português e algumas disponíveis em língua latina.

ANGELUS/REGINA COELI
(Reza-se ajoelhado as 06h00, 12h00 e 18h00. Aos sábados após o meio-dia e aos domingos reza-se em pé)

ANGELUS
(Português)O Anjo do Senhor anunciou a Maria,
E ela concebeu do Espírito Santo.
Ave-Maria, etc

Eis aqui a serva do Senhor,
Faça-se em mim segundo a Vossa palavra.
Ave-Maria, etc

E o Verbo se fez carne,
E habitou entre nós.
Ave-Maria, etc

Rogai por nós, Santa Mãe de Deus.
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Oremos. Infundi, Senhor, em nossos corações a vossa graça, nós vos suplicamos. A fim de que, conhecendo pela embaixada do Anjo, a encarnação de Jesus Cristo vosso Filho, pelos merecimentos de sua paixão e morte, cheguemos à glória da ressurreição. Pelo mesmo Cristo Senhor Nosso. Amém.

(Latim) Angelus Domini nuntiavit Mariae,
Et concepit de Spiritu Sancto.
Ave-Maria, etc

Ecce ancilla Domini,
Fiat mihi secundum verbum tuum.
Ave-Maria, etc

Et Verbum caro factum est,
Et habitavit in nobis.
Ave-Maria, etc

Ora pro nobis, sancta Dei Genetrix,
Ut digni efficiamur promissionibus Christi.
Oremus. Gratiam tuam, quaesumus, Domine, mentibus nostris infunde; ut qui, Angelo nuntiante, Christi Filii tui incarnationem cognovimus, per passionem eius et crucem ad resurrectionis gloriam perducamur. Per eumdem Christum Dominum nostrum. Amen.

REGINA CAELI
(Desde o meio dia do Sábado Santo até o meio dia inclusive do Sábado que precede a festa da SS. Trindade, em vez do Angelus, reza-se, de pé, o Regina Caeli) 

(Português) Rainha do céu, alegrai-vos, aleluia.
Porque quem merecestes trazer em vosso puríssimo seio, aleluia.
Ressuscitou, como disse, Aleluia
Rogai a Deus por nós, aleluia.
Exultai-vos e alegrai-vos, ó Virgem Maria, aleluia.
Porque o Senhor ressuscitou verdadeiramente, aleluia.

Oremos. Ó Deus, que vos dignastes alegrar o mundo com a ressurreição do vosso Filho Jesus Cristo, Senhor Nosso; concedei-nos, nós vos suplicamos, que, por sua Mãe, a Virgem Maria, alcancemos os prazeres da vida eterna. Pelo mesmo Cristo senhor nosso. Amém.

(Latim) Regina Caeli, laetáre,alleluia.
Quia, quem meruisti portáre, alleluia.
Resurréxit, sicut dixit, alleluia.
Ora pro nobis Deum, alleluia.
Gáude et laetáre, Virgo Maria, alleluia.
Quia surréxit Dominus vere, alleluia.

Oremus. Deus qui per resurrectiónem Filii tui Dómini nostri Jesu Cristi, mundum laetificáre dignatus es; praesta, quaesumus, ut per ejus Genitricem Virginem Mariam perpétue capiámus gáudia vitae. Per eumdem Christum Dóminum nostrum


LEMBRAI-VOS ( São Bernardo )
(Português)Lembrai-vos, ó Piíssima Virgem Maria, de que nunca se ouviu dizer, que algum daqueles que tenha recorrido à vossa clemência, implorado a vossa assistência, reclamado o vosso socorro, fosse por vós abandonado. Amém.

(Latim)Memorare, o piisima Virgo Maria, non esse auditum a saeculo, quemquam ad tua currentem praesidia, tua implorantem auxilia, tua petentem suffragia esse derelicta. Nos tali animati confidentia ad te, Virgo Virginum, Mater, currimus; ad te venimus; coram te gementes peccatores assistimus. Noli, Mater Verbi, verba nostra despicere, sed audi propitia et exaudi. Amen.

ORAÇÃO DE SANTA GERTRUDES
Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus vivo, fazei-me aspirar a Vós de todo o meu coração, com desejos ardentes e a alma sequiosa de respirar em Vós, que sois a doçura e a suavidade por excelência. Concedei-me que todo o meu ser seja ávido de Vós, ó Suma e Verdadeira Beatitude! Ó misericordioso Senhor! Gravai em meu coração Vossas Chagas divinas por meio de Vosso precioso Sangue, a fim de que nEle eu veja ao mesmo tempo Vossas dores e Vosso amor. Que a lembrança de Vossas Chagas permaneça sempre no íntimo de meu coração para nele excitar uma ardente compaixão e acender o fogo de Vosso amor. Fazei-me sentir o vazio das criaturas e sede a doçura de minha alma.

ORAÇÃO PARA OS ESTUDOS (São Tomás de Aquino) 
Infalível Criador, que dos tesouros da Vossa sabedoria, tiraste as hierarquias dos Anjos colocando-as com ordem admirável no céu; distribuístes o universo com encantável harmonia, Vós que sois a verdadeira fonte da luz e o princípio supremo da sabedoria, difundi sobre as trevas da minha mente o raio do esplendor, removendo as duplas trevas nas quais nasci: o pecado e a ignorância.
Vós que tornaste fecunda a língua das crianças, tornai erudita a minha língua e espalhai sobre os meus lábios a vossa bênção. Concede-me a acuracidade para entender, a capacidade de reter, a sutileza de relevar, a facilidade de aprender, a graça abundante de falar e de escrever. Ensina-me a começar, rege-me a continuar e perseverar até o término. Vós que sois verdadeiro Deus e verdadeiro homem, que vive e reina pelos séculos dos séculos. Amém.

ORAÇÃO A SÃO MIGUEL ARCANJO
(Português) São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, cobri-nos com o vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio. Subjugue-o Deus, instantemente o pedimos. E vós, príncipe da milícia celeste, pelo divino poder, precipitai no inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.

(Latim) Sancte Michael Archangele, defende nos in prælio; contra nequitiam et insidias diaboli esto præsidium.Imperet illi Deus, supplices deprecamur: tuque, Princeps militiæ cælestis, Satanam aliosque spiritus malignos, qui ad perditionem animarum pervagantur in mundo, divina virtute in infernum detrude. Amen.

ORAÇÃO PELAS VOCACÕES SACERDOTAIS E SANTIFICAÇÃO DO CLERO
Benigníssimo Jesus que dissestes: “Pedi ao dono da seara que mande operários para o seu campo”, instantemente Vos pedimos que multipliqueis as vocações sacerdotais. Ó Senhor da Divina seara das almas, escolhei, designai, atraí com força e suavidade para o vosso sacerdócio obreiros evangélicos indissoluvelmente unidos ao vosso Vigário na terra, o Papa, dotados de alma forte e fé inabalável, que tenham o coração a transbordar de amor por Vós afim de que por seu ministério, seja Deus glorificado e as almas sejam salvas.

ORAÇÃO PELO SANTO PADRE, O SUMO PONTÍFICE 
Jesus cabeça invisível da Santa Igreja, que a fundastes sobre uma firme pedra, e prometestes que as portas do inferno não prevalecerão nunca contra ela, conservai, fortificai e guiai aquele que lhe destes por cabeça visível. Fazei que ele seja o modelo do vosso rebanho, assim como é o seu pastor. Seja ele o primeiro por sua santidade, doutrina e paciência, assim como o é por sua dignidade; seja ele o digno Vigário de vossa Caridade, assim como o é da vossa Autoridade. Inspirai-lhe um zelo ardente de vossa glória, da salvação das almas e da santa religião. Dai-lhe coragem invencível para combater os inimigos de vosso Santo Nome, e uma firmeza inabalável, para se opor aos estragos do erro e da impiedade. Dai-lhe a plenitude do vosso espírito, para conduzir a barca agitada de vossa Santa Igreja através dos escolhos que a cercam.

Consolai o seu coração aflito, sustentai sua alma abatida, fazei voltarem suas ovelhas desgarradas. Ajudai-o a levar o peso de sua alta dignidade e de todos os trabalhos que a acompanham. Dignai-Vos, ó meu Deus, escutar benigno os votos que Vos dirigimos por ele, e concedei-lhe longos anos, para aumentar a vossa glória e o triunfo da vossa Santa Religião.

V. Oremos pelo nosso Summo Pontífice...(Bento XVI)
R. O Senhor o conserve, vivifique e beatifique na terra, e não o entregue nas mãos de seus inimigos. Amém.

Padre Nosso, Ave-Maria e Gloria Patri (indulgência parcial)

Jesus, Nosso Senhor, cobri com a proteção do vosso divino Coração o nosso Santíssimo Padre ... (Bento XVI) e sede sua luz, sua força e seu consolo. (indulgência parcial)

ORAÇÃO À NOSSA SENHORA DO CARMO
Ó bendita e imaculada Virgem Maria, honra e esplendor do Carmelo! Vós que olhais com olhos de especial bondade a quem traz o vosso bendito hábito, olhai-me benignamente, e cobri-me com o manto de vossa maternal proteção. Fortificai minha fraqueza com o vosso poder, alumiai as trevas de meu espírito com a vossa sabedoria, aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade. Ornai a minha alma com as graças e virtudes que a façam agradável ao vosso divino Filho e a vós. Assisti-me durante a vida, consolai-me na morte com a vossa amável presença e apresentai-me à augustíssima Trindade como vosso filho e servo dedicado, para vos louvar e bem-dizer eternamente no paraíso. Amem.

3 Ave Marias e 1 Gloria ao Pai.

Um comentário:

  1. Olá, parabéns pelo blog, muito bom!
    Saberia me informar onde consigo o áudio da ladainha da Virgem Santíssima em latim para fazer download? Revirei a internet inteira e até agora não achei.

    ResponderExcluir

Caro leitor, o seu comentário está sujeito a moderação. Se sua opinião é contrária a este artigo, seja educado ou seu comentário será apagado.

Em JMJ,
Grupo São Domingos de Gusmão.